terça-feira, 26 de agosto de 2014

Benguela e Lobito

Tínhamos pensado pernoitar no Lubango de novo, mas afinal chegamos tão cedo que decidimos continuar até Benguela.
Para mim, Benguela foi a cidade mais bonita da viagem. Nao falo de arredores, pois aí teria de ser o Lubango ou Namibe, mas cidade mesmo, encantou-me! Talvez porque me fez lembrar Luanda nos tempos da pós-dipanda, em que nem tudo era fácil, mas também não havia demasiado stress.
Adorei verificar que o mercado ainda lá está e os edifícios art deco também. As praias continuam lindas.
Encontramos a melhor pastelaria fora de Luanda e ficamos num hotal recentemente construído muito confortável, com internet e a um preço razoável, que desconfio é determinado pelo facto de se situar ao lado de uma igreja que insiste em ensaiar os hinos até atingir a perfeição - o que pelos vistos, garanto que demora bastante!
Depois de uma noite em Benguela mudamo-nos para o Lobito - juro que não foi por causa dos hinos!A saída de Benguela foi interessante, todo o mundo ia, não sei aonde, armado de cadeiras plásticas! Comício? Igreja? Não faço ideia, mas era engraçado ver os que iam de boleia nas motas, com os braços metidos nos braços das cadeiras (cadeiras às costas, tipo mochila).
Adorei a Restinga, onde fomos jantar, ainda cheia de edifícios antigos, todos restaurados e pintados. Ficamos alojados no Chik Chik 2, o irmão pobre do outro, mais barato (quinto andar sem elevador) mas com net. Ao contrário do irmão rico não tinha SPA nem ginásio, mas para quê? Depois de subir 5 andares a pé, o ginásio é totalmente supérfluo!

Sem comentários:

My new "baby"

My new "baby"