quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Luanda

Os primeiros 5 dias foram passados em Luanda.
Começamos por fazer passeios a pé com o Mário. O primeiro do Kinaxixe à Mutamba, até ao Polo Norte, Correios e Marginal. Voltando para trás passamos pelo Banco Nacional, Palácio de Ferro, Palácio de D. Joaquina, regresso ao Kinaxixe.
No segundo fomos em direcção ao Eixo Viário, passamos as barrocas, Miramar, entramos no cinema e descobrimos que a sala de projecção, congelada no tempo, ainda tinha as máquinas todas. Voltamos para o Kinaxixe pelo Bairro do Cruzeiro.
Sózinhos fomos a pé do Kinaxixe ao Baleizão, subimos à fortaleza, descemos até à Ilha e fizemos a marginal até ao Porto. Num passeio diferente fomos até à Vila Alice. Subimos os Combatentes, passamos pelo Liceu feminino, Escola Industrial, cinema Atlântico e chegamos até ao Largo do Bocage, onde viveu a minha avó e onde cresci.
Graças ao Marc, que nos emprestou o carro e motorista, fomos a Talatona e ao fundo da Ilha. Tentamos visitar o Palácio de Ferro mas descobrimos que é preciso pedir autorização por escrito e que não é permitido tirar fotos nem da rua - o que não quer dizer que ninguém tire, pois descobrimos também um empresário com iniciativa, que se posiciona ao pé do antigo Colégio das madres e que por uns míseros 200Kz mostra o melhor local para se tirar uma foto ao dito edifício!
Andei de candongueiro (100Kz) e de taxi não-oficial - particulares que por 100Kz dão boleia para locais fixos. Igualzinho aos colectivos do Perú!


Sem comentários:

My new "baby"

My new "baby"